O Rottweiler está entre as raças mais antigas, descendente dos cães molossos que acompanharam os romanos quando invadiram o território que hoje é a Alemanha. Esses cães eram boiadeiros dos rebanhos que acompanhavam as tropas invasoras e à noite guardavam os suprimentos do exército. Na Alemanha acasalaram com cães locais e continuaram fazendo pastoreio dos rebanhos. Quando os criadores de gado alemães levavam o gado para ser vendido na volta o dinheiro arrecadado com a venda dos animais era amarrado na coleira dos cães para não haver problemas de roubos e furtos. Foi também usado como cão de tração.

Era um cão grande e que pertencia às classes trabalhadoras, e passou tempos difíceis pois não era fácil alimentar um cão daquele tamanho, que naquele momento não servia para companhia.


Em 1892 foi registrado apenas um exemplar da raça em exposição. Os registros cinófilos não fazem nenhuma referência oficial a ele até ser escrito seu primeiro padrão em 1901.


Com o padrão escrito ele foi testado e aprovado para se tornar um cão de serviço policial por suas qualidades físicas e sua inteligência. Seu caráter e temperamento o tornaram um dos preferidos para o trabalho.


Em 1921 foi fundado o ADRK (Algemeiner Deutscher Rottweiler Klub), clube alemão da raça que atua até hoje e é responsável pelo padrão e eventuais atualizações que são feitas.


O Rottweiler ainda é considerado um cão de trabalho, para a homologação do título de Campeão Internacional de Beleza é necessário que o cão tenha sido aprovado em Provas de Trabalho, que se chamo IPO e é dividida em três seções: faro, obediência e proteção.


Hoje o Rottweiler é muito apreciado ainda pela sua capacidade de proteção aliada à inteligência e como é um cão muito apegado ao dono e sua família exerce a função de cão de companhia.

Nossa História

Conheça mais sobre nosso canil, tragetória e como nos apaixonamos por essa raça magnífica.

Leia mais

Nossa Estrutura

O canil está situado numa área de 50.000 m2 e apresenta uma piscina para treinamento dos cães, uma maternidade para filhotes recém nascidos, ala para filhotes, ala para adultos e dois campos para treinamento.

Conheça nossa Estrutura

Todos os Direitos Reservados © 2019 - Designed by: Th-Project.com