A raça Rottweiler é bastante rústica e resistente depois de adulto, quando filhotes requerem bastante cuidado e manejo apropriado para que se tornem adultos saudáveis e bons companheiros.

O principal cuidado é que o filhote de Rottweiler deve ser vacinado em dia pelo médico veterinário eleito pelo proprietário para acompanhar a saúde de seu cão. Até a vacinação estar concluída ele não deve sair em passeio pela rua, em praças ou locais públicos onde ele possa ter contato com outros cães que possam ser portadores de doenças.


O filhote deve crescer vivendo de preferência em piso áspero para evitar deslizes e escorregões que possam trazer prejuízos para as articulações do cão. Também para se preservar as articulações os filhotes devem crescer num peso corporal ideal, sem estarem gordos demais, sobrecarregando seus aprumos e articulações.


A ração oferecida deve ser de excelente qualidade, de preferência de uma linha Super Premium de uma fábrica de rações confiável do mercado. Em nosso canil utilizamos a Linha Professional Size Pro da Royal Canin, sempre nas proporções recomendadas pelo fabricante e do tipo compatível com sua idade e tipo de atividade física desenvolvida no momento. Qualquer suplementação vitamínica deve ser feita exclusivamente por recomendação veterinária.
Banhos são quinzenais ou mensais, conforme a estação do ano, sempre com produtos especiais para cães de excelente qualidade, escovações semanais são recomendadas e ajuda a manter a pelagem do cão renovada e bonita.


As vermifugações devem ser mensais até terminar o período de vacinação e após deve ser repetida de quatro em quatro meses, ou pelo menos de seis em seis meses, conforme orientação de seu veterinário de confiança e com o vermífugo indicado e receitado por ele.


Ofereça ossos naturais ou sintéticos vendidos em pet shops ou lojas especializadas para a limpeza de tártaro, se não for suficiente faça limpezas de tártaro com veterinários especialistas ou use produtos por ele indicados para esse fim.


Brinquedos especialmente desenvolvidos para cães devem ser oferecidos sempre para as brincadeiras do cão, porém sempre com tamanho e resistência compatíveis com o tamanho e força do cão. Bolinhas, brinquedos com apitos, são muito apreciados pelo Rottweiler, mas devem ser utilizados somente com a presença do tutor ou responsável para que não sejam ingeridos e possam ser prejudiciais à saúde do cão.


Exercícios físicos, que não sejam caminhadas, somente com a prescrição e acompanhamento de profissional responsável para a preservação da saúde do cão.


Seu filhote deve conviver com a família, amigos e pessoas que trabalham na casa em que ele vive para se acostumar com as pessoas e movimento da casa. Com a chegada de estranhos, prestadores de serviço ocasionais da casa e pessoas que não convivem rotineiramente na casa o cão deve ser preso no canil para que não crie o hábito de interagir com estranhos.


Após o término do período de vacinação, passeios diários são recomendados, sempre com o cão usando enforcador e guia compatíveis com seu tamanho.


Rottweiler é um cão de trabalho, se sente muito bem sendo adestrado, é muito inteligente e gosta. Se o proprietário puder freqüentar um grupo de adestramento para trabalhar seu cão seria o ideal, se não puder um adestrador de confiança, que seja bem recomendado, pode ser contratado para trabalhar com ele.


Um Rottweiler vindo de uma boa linhagem, criado e manejado corretamente é um companheiro excelente para a vida toda, sendo excelente cão de companhia e um guardião atento e presente proporcionando carinho, proteção e segurança à toda família.


Nossa História

Conheça mais sobre nosso canil, tragetória e como nos apaixonamos por essa raça magnífica.

Leia mais

Nossa Estrutura

O canil está situado numa área de 50.000 m2 e apresenta uma piscina para treinamento dos cães, uma maternidade para filhotes recém nascidos, ala para filhotes, ala para adultos e dois campos para treinamento.

Conheça nossa Estrutura

Todos os Direitos Reservados © 2019 - Designed by: Th-Project.com